Orlando, Disney e Miami pela primeira vez.

| February 22, 2009 | Reply
Confira as impressões de uma Brasileira na primeira viagem a Miami, Orlando e Fort Lauderdale.
O silêncio reinava absoluto em toda a vizinhanca, nem um carro, nem um latido, nada se movie naquela manhã fria de Fevereiro de 2009. As 7hs da manhã estávamos no carro a caminho de uma viagem que prometia ser tudo de bom.
Saimos de Long Island em direcao a New Jersey, passando por Manhattan e de la seguiriamos 18 horas de carro ate chegar a Orlando na Florida.

Havia sucos, agua, frutas, sanduiches de atum com cenoura, queijo e alface embrulhados em papel aluminio. Estavamos todos excitados pela viagem. No banco da frente sob meus pes, sacos plasticos caso alguem passasse mal, revistas, cds e um kuller com garrafas de agua.

No banco de tras minhas duas filhas ainda adormecidas. Aos poucos deixamos New York para tras e pegamos a rodovia. A paisagem nao mudava muito, em meio a um inverno que ainda se arrastaria ate junho, paisagens secas, acumulos de neve aqui e ali, pessoas agasalhadas e frio, muito frio alem de dezenas de viaturas multando todo mundo que excedia velocidade, uma verddeira fabrica de ganhar dinheiro de quem mesmo em meio a crise ainda pode dar-se ao luxo de viajar.

Com limites de velocidade baixos, era facil multar qualquer desavisado que quisesse aproveitar as rodovias em boas condicoes, tempo claro e poucos carros a vistas. De repente do nada, uma viatura aparecia para multar quem ultrapassasse 100km por hora. Brincadeira não!!!!

Dirigimos 18 horas, 4 paradas para ir ao banheiro, esticar as pernas e de novo, pe na estrada. Nao aproveitamos muito da paisagem ou das cidades por onde passamos porque o objetivo era chegar a Orlando.
Chegamos la cerca de 3hs da manha, todos dormiam e eu so pensava em cair na cama. Ja tinha lido todas as revistas que levava no carro, comido todos os sanduiches e estava com a bunda quadrada.
Na manha seguinte acordamos cedo com o cheiro do cafe delicioso que vinha da cozinha, as criancas estavam prontas pra ir pra Disney, para mim aos 32 anos parecia que eu tinha 15, nem acreditava que iria conhecer aquele lugar magico junto com minhas filhas.

Dirigimos uma hora ate Orlando, nao vi nada que me fizesse morrer de amores. Eu estava na Disney mas nao vi nada de tao especial, acho que eu tinha esperado tanto por aquilo que ate perdi a graca. As filas eram enormes, pessoas com ticktes especiais furavam a fila e nos deixavam parados na boca do brinquedo por uma ou duas horas enquanto eles passavam as centenas. Os brinquedos eram chatos… a decoracao era bonita, mas so. Olhando as centenas de fotos que tirei, da pra ver que o lugar era lindo, mas me senti decepcionada.

No segundo dia acordamos cedo e fomos para Sea World. Sea World foi melhor, adorei tudo la, tocar nas arraias, ver os peixes enormes, o dia passou rapido de mais e adoramos os shows dos golfinhos e da baleia Shamu.

Deixamos o terceiro dia livre para passear em volta da cidade onde estavamos, pescamos, fomos ao clube, descansamos,
No Quarto dia fomos visitar a Nasa. Adoramos tudo la, vimos diversos filmes, fotos e exposicoes sobre o universo. Brincamos dentro de partes de foguetes e vimos as instalacoes que levam os astronautas ate o espaco. Fantastico!!! No quinto dia refizemos a mala e descemos ate Miami..

A viagem curta até Miami foi a melhor parte, adorei a orla, parecida com as praias brasileiras, restaurantes, musica, gente bonita. Agitacao… eu queria ficar ali pra sempre, lojas lindas, gente jovem, me identifiquei de cara. A noite fomos no Texas de Brasil, uma churrascaria brasileira com nome estranho mas com uma comida deliciosa, decoracao linda, debrucada sobre a marina, pelos vidros viamos os barcos e iates ancorados do lado de fora. A brisa do mar trazia um vento fresco e me senti em casa. Era incrivel que em Nova York estivesse nevando e com frio congelante enquanto nos estavamos ali adorando aquele clima tao bom.

No dia seguinte dirigimos de volta ate Fort Lauderdale. Chegamos na cidade e fomos logo achando um hotel, confortavel, aconchegante e economico, dali corri pra praia de novo. Estava ventando frio, mas o sol brilhava forte, a agua estava gelada e o ceu bem azul claro. Eu estava fascinada pela cor da agua verde azulada… passei o dia na praia e no fim da tarde fomos com amigos passear pelos canais estilo Veneza.

As mansoes a beira das aguas eram deslumbrantes e lembravam as construcoes do Brasil. Nao entendo como eles podem construir tao perto da agua, sera que o nivel do oceano vai subir e vai inundar? Eu teria medo de morar ali entre ruas de aguas por todos os lados. A belissima vista, os barcos enormes e o clima festivo convidavam para um jantar com musica. A noite fomos a um restaurante grego onde de cara vi que as garconetes eram brasileiras e fiz amizades com elas. Horas mais tarde estavamos todos dancando sobre a mesa e jogando guardanapos brancos para cima, costumes do restaurante. A comida otima, as pessoas divertidas e o clima de praia fizeram dessa noite uma das mais perfeitas da viagem.

No dia seguinte começamos a dirigir de Fort Lauderdale para NY, seriam 20 hs de viagem. A noite, por volta das 9:30 ja estavamos exaustos e procuramos por um hotel. A viagem guardava surpresas como os animais a beira da estrada. Cada vez que os olhinhos vermelhos dos veados brilhavam refletindo os farois, as criancas gritavam: “Olha, Olha!!! Os veadinhos!!! E era uma gritaria misturando ingles, portugues, eu e as criancas, todos falando ao mesmo tempo!!!Dessa vez paramos pra dormir em um hotel que servia cafe da manha, estavamos exaustos dos 7 dias de viagens e ninguem conseguia dirigir 20 horas direto.

O Hotel a alguns metros da rodovia oferecia quartos muito aconchegantes, dormimos ate as 8hs da manha, acordamos para um cafe da manha americano e la fomos nos dirigir ate NY com mais 3 paradas. Aconselho a quem quiser fazer algo parecido que va com um grupo animado, leve CDs de musica diferenciadas, porque a paisagem cansa. Tenha em maos sanduiches, porque pode demorar horas ate voce encontrar outro local pra comer ou ir ao banheiro. Um fato curioso foi que tanto na ida como na volta haviam mais de 100 outdoors de uma empresa mexicana de fogos de artificios. Na volta resolvemos parar para conhecer o local. Eu estava super curiosa pra conhecer aquele restaurante mexicano que vendia fogos de artificio, algo proibido em Nova York.

O atendimento era pessimo, a comida horrorosa e eu nao encontrava o banheiro, andando perdida no frio fui batendo de porta em porta ate achar e ainda discuti com a mulher da limpeza que deixou o chao todo molhado e nao queria que a gente usasse o banheiro molhado, ela resmungando atras da gente e eu fui entrando, mal aguentava de vontade de usar o banheiro. Como pode uma empresa gastar fortunas nos outdoors e oferecer um servico tao ruim, nunca mais vou parar la…
Dirigir de Nova York ate Miami de carro e o mesmo que dirigir de Sao Paulo a Montevideu, so que aqui as estradas oferecem excelente condicoes de uso. Resultado final? Adoramos a viagem

Category: Miami, Viagens

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" PS: os servicos anunciados no site foram desativados em 2016. Nao oferecemos mais o servico de compras, nem de tours em Nova York.