Nova York infestada de percevejos

| January 9, 2011 | 1 Reply

Percevejos viraram praga em Nova York, até os apartamentos mais chiques e as lojas mais badaladas estão em estado de alerta.

Os Nova Yorquinos estão sim entrando em panico com a invasão indesejada.

Imagem do site guardian.co.uk

Lojas como Abercrombie e Hollister tiveram de fechar as portas no Soho e no Pier 17 respectivamente, apos detectar infestação de percevejos e a Begdorf and Goodman contratou uma empresa especializada para fazer uma inspeção na loja.

Outros locais infestados foram AMC Empire 25 na Times Square, e o AMC theatre no Harlem, a loja da Niketown na rua 57th Street, ja passaram por inspeção e tratamento.

O poderoso Google também admitiu que haviam encontrados percevejos no escritorio em Nova York. Para continuar lendo a lista de locais infestados e tratados até o momento acesse: http://www.guardian.co.uk/world/2010/oct/21/bedbugs-invaded-new-york

A primeira vez que ouvi sobre os percevejos em meados do ano passado, não dei atenção, mas durante as festas de fim de ano, varias pessoas estavam falando sobre isso e então me dei conta que o assunto era serio.

O que são percevejos?
São pequenos animais noturnos (do tamanho de uma semente de maça) que vivem dentro das casas, principalmente nas camas e se alimentam de sangue humano. Eles atacam a noite quando as pessoas estão dormindo.

A reação a picada varia de pessoas para pessoas, pode ser coceira ou irritação no local da picada que dura por varios dias. Os percevejos se sentem atraidos pelo calor do corpo humano e picam para se alimentar do sangue. A epidemia esta sendo tratada, mas não existe uma solução imediata para o problema.

A maior causa da infestação descontrolada é a ignorancia, ja que a maioria das pessoas pensa que percevejo é coisa de pobre, coisa de lugar sujo ou de favelas. 

Precisou que Nova York, uma das cidades mais modernas e vibrantes do mundo, onde pessoas do mundo todo se juntam para comemorar datas importantes, celebrar momentos inesqueciveis e vivenciar uma cultura diferente, estivesse sob ataque de um animal minisculo, resistente e extremamente irritante para que as pessoas se dessem conta de que somos vulneraveis e não estamos preparados para uma epidemia como essa.

Acredita-se que os percevejos foram trazidos por viajantes ou turistas e se espalharam pelas casas, hotéis e apartamentos, da classe média e rica, sem serem percebidos.

Existem 4 formas de identficar se existem bedbugs no quarto:

1 – Como eles so atacam a noite, voce não vai ve-los durante o dia, o primeiro sinal de que existem bedbugs ou percevejos são as picadas e a coceira.
2 – Pequenas marcas de sangue no lençol ou no colchão
3 – Manchas escuras do escremento do animal na cama
4 – Forte cheiro de mofo quando a infestação é severa

O que fazer se voce for turista e esta passando as ferias em Nova York?
FashionSpill pesquisou e as dicas são as seguintes:

  • Ao voltar de uma viagem, passe um pano umido com vinagre na sua mala e abra a mala em local ventilado.
  • Jamais coloque sua mala sobre a cama e jamais coloque as roupas da viagem direto no guarda-roupa.
  • Lave imediatamente todas as peças de roupas que estiverem na mala, e se possivel deixe secar ao sol.
  • Inspecione cada item da viagem para ter certeza de que voce não levou mais do que apenas lembranças da cidade que nunca dorme.
  • Lave roupas de cama com agua quente na voltagem maxima da maquina.

Dicas dadas pelo ManhattanAbout:

  • Lave, passe aspirador de po nas superficie da cama, limpe todas as superficies da casa, quadros, cortinas e carpetes.
  • Lave as roupas de cama frequentemente.
  • Use agua quente para lavar as roupas de cama, sempre que possivel.
  • Proteja seu colchão com um protetor plastico, ou enrole em plastico e deixe exposto ao sol por varias horas.
  • Use vapor quente para limpar carpetes.
  • Pulverize qualquer brecha na pintura, no piso, no azuleijo ou em volta das janelas com pesticida proprio para percevejos.
  • Chame uma empresa especializada em tratar do problema.Porque essa peste esta de volta?

    Segundo o site ManhattanAbout, a razão é que a proibição do uso do pesticida DDT “acordou” o animal apos decadas sob controle. Hoje em dia um grande numero de pessoas visitam Nova York vindos de diferentes partes do mundo.
    Provavelmente alguém trouxe o animalzinho na mala e passou pela alfandega sem ser visto.
    Eliminar os percevejos sera uma tarefa dificil ja que o animal pode viver até um ano sem se alimentar de sangue humano.

  • Category: Curiosidades Americanas, New York, Turismo em Nova York

    About the Author ()

    FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York pela brasileira Sueli Schmitt. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" Sueli Schmitt é Guia Turistica Licenciada e Personal Shopper. Voce pode contratá-la através do email suelinyc@gmail.com informando a data de sua viagem, quantas pessoas são e qual hotel voce estará hospedado. Venha conhecer Nova York com quem conhece a cidade! O melhor tour privativo de Nova York, desenhado especialmente pela autora dos artigos de FashionSpill para voce!

    Leave a Reply

    Comments (1)

    Trackback URL | Comments RSS Feed

    1. Mariana says:

      Ai meu Deus!!! Que horror!! Estarei em Ny agora em fevereiro e fiquei assustada com isso!!

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.