Existe Pobreza em Nova York?

| November 9, 2013 | Reply

Quando voce visita New York City, ou quando voce pesquisa sobre a cidade nos blogs e nas revistas em geral, voce só vê coisa bonita, só escuta falar de lugares maravilhosos, de restaurantes incríveis, bem poucos mostram uma realidade verdadeira e cruel que existe nas ruas da cidade mais cosmopolita do mundo: a pobreza!

E preciso conhecer a cidade de Nova York e ter coragem de comentar sobre um assunto que ninguém vê!

  • Mais de 50 mil pessoas vivem nas ruas de New York City, são os homeless, ou sem tetos.

Eles dormem nos bancos de praças, nas portas de igrejas, dentro das estações de metro, nos parques e vagam pelas ruas pedindod dinheiro.

Foto feitas próximo ao Lincoln Center em NYC.

Mais de 55% das crianças da cidade de Syracuse (NY)  vivem em pobreza e 86% das crianças em escolas públicas na cidade de Poughkeepsie (NY) não podem comprar o lunche escolar (o lunche da escolar custa em media U$5 Dólares por dia por criança, incluindo leite, um sanduiche ou chicken nugets).

  • As pessoas que moram no norte do Estado de Nova York, são 57% mais pobre do que os residents de outras áreas
  • 01 em cada 04 crianças no estado de Nova York vive em complete pobreza.

FONTE: ny1.com/ – Homeles

Conversa com Mary Broshnahan responsável pela Colisão pelos Sem-Tetos de New York City.

Up Late with Alec Baldwin 11/08/13
New York City’s homelesness epidemic
Mary Broshnahan of the Coalition for the Homeless joins Alec Baldwin to discuss the rampant problem of homelessness in New York City, and what her organization is doing to help.

 

  • Mais de 20 mil crianças vivem em abrigos em Manhattan, por não terem onde morar, os pais vão para os abrigos com as crianças.

O que choca é que 80% das pessoas que vivem nas ruas como sem tetos, são familias que perderam o emprego, não conseguem trabalho e não podem pagar aluguel.

Segundo Alec Baldwin no canal MSNBC no dia 08/11/2013 -, ele afirma que há mais sem tetos em New York City hoje do que durante a Grande Depressão de 1929!

Fonte: NYSUT UNITED www.nysut.org

Caption: Photo by Brenda Ann Kenneally – www.upstategirls.org

Segundo o Sensus Bureau dos EUA de 2012, 15% dos Americanos vivem abaixo da linha da pobreza, onde familias com 04 pessoas ganham menos do que U$500,00 Dolares por semana ou U$23.283 por ano!

Para reverter o problema, o novo prefeito de Nova York pretende aumentar as taxas de impostos para “ricos” para pagar os shelters ou abrigos de familias sem ter onde morar, entre outros programas que ele pretende oferecer para familias carentes.

No Video abaixo, Mary Broshnahan , afirma que na Europa, as casas são mais em conta e que é mais fácil viver na Europa do que nos EUA! Ela fala que em Los Angeles por exemplo, nem sequer existe abrigos para familias que não tenham onde dormir.

Sem poder pagar aluguel, e sem ter com quem morar, muitas pessoas estão usando o próprio carro como casa ambulante.

Veja o video dessa adolescente (e outros 13 mil pessoas somente em Minnesota) que dormem no próprio carro mesmo com temperature abaixo de zero!

http://minnesota.cbslocal.com/2012/02/23/many-homeless-people-turning-to-cars-for-shelter/

Fonte dos dados mencionados NYSUT.org

Não se iluda, New York City é uma cidade linda pra Turista ver e gastar, pra pessoas cheia de dinheiro curtir e morar, mas ela tem pobres e mendigos, tem gente com fome e crianças sem ter o que vestir!

 

Tags:

Category: ACONTECE, Curiosidades Americanas, New York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" PS: os servicos anunciados no site foram desativados em 2016. Nao oferecemos mais o servico de compras, nem de tours em Nova York.

Leave a Reply