Escola Suiça Trata Meninas e Meninos Sem Diferenciar Sexo

| December 17, 2013 | Reply

O que voce diria de uma escolar onde não se pronúncia a palavra meninas ou meninas (Girls or Boys )?

Uma escolar na Suiça esta fazendo exatamente isso, as crianças são ensinadas a não distinguirem entre sexo, não existe brinquedos especificos para meninas ou para meninos, nem cores tipo pink e Azul.

Casper Hedberg / The New York Times / Redux

Children at Stockholm’s Nicolaigarden preschool, which avoids gender stereotypes.

Read more: In Sweden, Boys Won’t Be Boys – TIME http://content.time.com/time/magazine/article/0,9171,2159265,00.html#ixzz2ngOQ7aGb

A idéia é acabar com a descriminação de genero Feminine x Masculino.

Segundo a Revista Time de 16 de Dezembro de 2013, as feministas conquistaram mais do que salarios e direitos iguais, elas foram muito além na Suiça, chegando ao ponto de perder de vista a alegria (joy) da diferença entre as pessoas.

Na Suiça uma mulher ganha $0.94 Centavos para cada U$1.00 Dolar que o homem ganha enquanto nos EUA as mulheres ganham U$0,77 Centavos para casa U$1.00 Dolar que o homem ganha. Olhando por esse lado, as mulheres na Suiça tem muito do que se orgulhar em questão de ganhos financeiros.

Ao equalizer homem e mulher, perde-se o senso comum de que a mulher complete o homem e o homem complete a mulher na composição de uma familia e em muitos outros papeis importantes que mantém a sociedade unida e viva.

O que voces acham? Deveriamos construir uma sociedade onde o homem e a mulher não possuem genero, nem responsabilidades e direitos diferenciados, mas que tudo fosse igual?

Sociedade com Genero Neutro (Gender-Neutral Society) é a solução para as desigualdades entre empregos, salarios, ou conquistas profissionais e pessoais?

Na Suiça a palavra Han (ele) e a palavra Hon (ela) esta sendo substituida pela palavra Hen (sem tradução especifica para o portugues) desde 1960, com a publicação do livro Kivi e o Cachorro Monstro (Kivi and the Monster Dog) em 2012, onde o autor usou a palavra Hen e em nenhum momento identifica o sexo dos personagens, é que essa palavra caiu no gusto das pessoas e a encyclopedia Nacional incluiu a palavra na versão impressa, recentemente o jornal Aftonbladet passou a usar o pronome Hen em vez de ele ou ela em suas matérias.

Um casal chegou ao ponto de recusar a dizer o sexo do bebe para os amigos para não projetar idéias de Genero sob a criança.!

O mundo esta de olho nos resultados que esse experiment vai trazer, o unico problema é que o resultado não é a curto prazo, mas leva tempo, somente quando essas crianças forem para o Mercado de trabalho e estiverem prontas para começarem a própria familia delas é que saberemos como sera o comportamento ou as consequencias pscológicas de não haver nenhuma diferença entre ser mulher ou ser homem.

Artigo original em Ingles – Time

 

 

 

 

Tags:

Category: Novidades, Noticias e etc, Viagens

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" PS: os servicos anunciados no site foram desativados em 2016. Nao oferecemos mais o servico de compras, nem de tours em Nova York.

Leave a Reply