Stone Street a Primeira Rua Pavimentada em Nova York

| May 27, 2014 | Reply

Por Sueli Schmitt

Uma das ruas em que eu mais gosto de parar para almoçar durante meus tours em Nova York, no verão é a Stone Street.

As vezes o estomago não guenta e o pessoal acaba comendo antes de chegar lá, o que é uma pena, pois acho um luxo sentar-se nos bancos de madeira, pedir um sanduiche gigante ou um prato irlandes enquanto explico a origem fantástica dessa rua.

Hoje a Stone Street esta toda renovada, com restaurantes e bares dos dois lados da rua, no verão é quase impossível achar uma cadeira vazia.

A noite no verão a Stone Street fica linda e vale a pena tomar um taxi e ir até lá.

Voce encontra tapas, comida irlandesa, cervejas, hamburguers, abaixo meus dois locais favoritos para voce não ter dúvida de onde comer.

Dica: olhe no prato de alguém discretamente, gostou do que viu, pergunte em qual restaurante da rua ele comprou, agradeça e peça o seu prato igual!

BURGER BURGER

hamburgueria brasileira

77 Pearl St #6,

New York, NY 10004

 

The Dubliner

Comida irlandesa

45 Stone St
New York, NY 10005
CONTANTO HISTÓRIAS 

A Stone Street é uma rua que data de 1656, quando um cidadão muito esperto, cansado da lama ou da poeira da rua, resolveu usar as belgians stones – pedras belgas –  e pavimentou a rua. (elas se parecem com os paralelepipedos que usamos hoje). Ali começava uma tendencia que se espalharia pela cidade inteira e pelo mundo!

Inicialmente essa rua era chamada de Duke, após a revolução de 1776, todas as ruas que tinham  nomes relacionados com a Realeza, tiveram seu nome trocados e a Duke Street passou a ser chamada de Stone Street!

Esse mapa data de 1740 by John Carwitham, mostra a rua ainda com o nome de Duke!

Para voce que não teve a oportunidade de contratar uma guia privativa e acabou não conhecendo essa rua, e deseja saber mais sobre as façadas dos prédios por ali e o que significa cada placa,  fica a dica, me adicione na sua lista e quem sabe a gente não se conhece em sua próxima visita a Nova York? Será um prazer discutir com voce locais que voce ainda não conhece e levá-los por um passeio a pé inexquecivel pelas ruas de pedras dessa cidade incrivel.

Tags:

Category: ACONTECE, Curiosidades Americanas, New York, NY Restaurantes, Turismo em Nova York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" Voce pode contrar nossos serviços de tours privativos a pé com guia licenciada disponivel durante os meses de Abril a Novembro, através do email suelinyc@gmail.com informando a data de sua viagem, quantas pessoas são e qual hotel voce estará hospedado. Venha conhecer Nova York com quem conhece a cidade! O melhor tour privativo de Nova York, desenhado especialmente pela autora dos artigos de FashionSpill para voce!

Leave a Reply

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.