Rua dos Brasileiros em Nova York

| May 10, 2011 | 12 Replies

A rua 46 em Nova York, entre a 5º  Avenida e a 6º Avenida, foi batizada de Little Brazil em 1996.

E ali perto que acontece há 27 anos o famoso Brazilian Day, em geral no primeiro fim de semana de Setembro, idealizado por João de Matos.

Segundo o site oficial “O evento existe há 27 anos em Nova York, acontecendo sempre na Rua 46, também conhecida como Little Brazil, no domingo que antecede o Dia do Trabalho nos EUA. Atualmente, a festa ocupa 25 quarteirões e é transmitido ao vivo pelo Domingão do Faustão.

A rua 46, é uma rua de comércio, restaurantes e lojas normal, embora tenha o nome de Litle Brazil, ela não tem nada além de 3 restaurantes Brasileiros ali.

Fui pessoalmente essa semana até a rua 46 mostrar a decadência do que poderia ser uma rua sobre o País mais bonito do mundo, o Brasil!

A apenas uma quadra do Consulado Brasileiro, nada é feito pela rua que leva o nome Little Brazil, falta uma boa loja, falta uma boa padaria, falta um bom supermercado, falta ali uma decoração mais brasileira… falta espírito, empenho e interesse…

Tudo bem que Brasileiro não gosta de ser chamado de imigrante, ele é na verdade passante, a casa dele não é em Nova York, nem em lugar nenhum dos EUA, a casa do Brasileiro que vive nos EUA, fica em algum lugar no Brasil, numa cidade que às vezes nem aparece no mapa.

E lá que mora a familia, os amigos, a esposa, os filhos e o coração de quem se aventurou a vir aos EUA tentar uma vida melhor.

Brasileiro aqui nos EUA, não tem grêmio, nem partida de futebol, nem feijoada dos amigos, nem barzinho do Zé, não tem associação, não tem igreja, nem nome, se possível são todos anônimos.

Para os que vencem na vida, pior ainda, não querem ser copiados, nem ajudam ninguém, nem dá pra confiar, afinal Brasileiro é o povo do jeitinho, e cutuca ali cutuca aqui acaba descobrindo como copiar teu negócio e fazem melhor que voce que teve a idéia.

Por isso e por tudo a rua 46 que poderia ser uma rua ladrilhada de verde e amarelo, não é cartão postal do Brasil nem representa  a nação mais inveja do mundo (todo mundo quer falar Português), e não tem nem samba por ali não.

Mas o que é que tem na rua 46 em plena Nova York na esquina com a luxuosa Quinta Avenida? Confiram abaixo nas fotos

Restaurante Brasileiros: Ipanema, Emporium Brasil, Via Brasil,

Lojas brasileiras, Little Brasil Place (fechada) e Buzios (no segundo andar).

Outras lojas: 99 Centavos, Restaurante Mexicano, Restaurante Akdeniz (comida Turca).

Pracinha para descanso e para almoço….

Category: New York, NY Brasileiros, NY Compras, NY Restaurantes, Turismo em Nova York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York pela brasileira Sueli Schmitt. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" Sueli Schmitt é Guia Turistica Licenciada e Personal Shopper. Voce pode contratá-la através do email suelinyc@gmail.com informando a data de sua viagem, quantas pessoas são e qual hotel voce estará hospedado. Venha conhecer Nova York com quem conhece a cidade! O melhor tour privativo de Nova York, desenhado especialmente pela autora dos artigos de FashionSpill para voce!

Leave a Reply

Comments (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Que legal, Sue!! Não sabia disso, esse blog só me traz boas informações hehehe.

    Beijos, querida!

  2. kammy says:

    que bacana adorei a rua
    rsss

    mil beijinhos
    kammy

  3. Terry says:

    “FashionSpill foi pessoalmente essa semana até a rua 46 mostrar a decadência do que poderia ser uma rua sobre o País mais bonito do mundo, o Brasil!”
    Achei muito interessante sua colocação, “uma rua sobre o País mais bonito do mundo, o Brasil!” a beleza esta realmente nos olhos de cada um. Super bacana isso, todos temos uma foto legal e uma idéia diferente para que o ambiente possa se tornar mais aconchegante e agradável. O importante é colocar a sua opinião e acreditar na possibilidade de mudança a cada dia. Algumas conquistas que as vezes parecem pequenas na realidade são gigantescas principalmente se considerarmos que já foram travadas grandes batalhas para se chegar aonde estamos. Grande abraço pra vcs do FashionSpill

    • admin says:

      Obrigada Terry. Os brasileiros estão dominando Mahanttan, os vendedores se desdobram pela gente. Mas a rua Little Brasil esta um descaso, poderia ser bem melhor mesmo. Abraços

      • Danilo says:

        “Mas a rua Little Brazil está um descaso”. O que dizer sobre esta frase??? Eu tenho a resposta: Finalmente uma rua que tem a cara do seu povo!

  4. nazir says:

    Estivemos em Jan 2012 na rua 46 e encontramos lugares interessantes (lojas e restaurantes com o nosso jeito diferente de tratar as pessoas), com certeza existem pontos a serem melhorados … mas a impressão foi positiva !!!

  5. Leonardo says:

    A rua realmente esta um lixo mas sera que nao parece realmente com o Brasil e sua imaginacao a respeito e’ que esta distorcida ? O Brasil e’ o retrato dessa rua.

  6. Andreia Sombra says:

    eu penso em estudar em nova york venho juntando um dinheirinho mais não é o suficiente será que nas rua 46 eu conseguiria algum trabalho pra sustentar estadia?

  7. Edna says:

    Olá Sueli, quem sabe vc possa me ajudar.
    Há lojas em Nova York que vendem nossos artesanatos como ex: bichos da nossa fauna (onça, passaros ….)feitos de gesso, de cabaça, de coco, em fim. Quero ampliar meus negocios e seria maravilhoso poder exportar meu trabalho.

  8. Suely Rebouças says:

    Bom Sueli,
    adorei seu blog.
    Estou precisando de uma ajuda. Minha filha vai casar em NY em maio/2013. Estamos procurando um salão brasileiro para ela fazer a maquiagem e o cabelo. Você tem alguma dica ?
    Obrigada
    abcs
    Suely Rebouças

  9. carlos atmacedo says:

    Que decepção! Pensava eu encontrar uma rua de brasileiros alegres, essa tal Litle Brazil… Vocês não têm algo mais positivo, animador, para publicar não? Chega de coisas negativas! Não gosto de nada negativo e muito menos sobre brasileiros e Brasil. Homessa!

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.