Por que os predios em NY parecem bolo de casamento em camadas¿

| April 8, 2012 | Reply

Já reparou que muitos prédios em Nova Iorque possuem o formato de um triangulo em camadas ou de bolo de casamento?

Fashionspill explica: Tudo começou em 1915, com uma grande controvérsia na construção do prédio Equitable Building com 38 andaresno numero 120, Broadway no Lower Manhattan, devido a sua altura, ele projetava sombra sobre os outros prédios mais baixo e na rua durante todo o dia.

Logo em seguida em 1916, a cidade de NYC passou uma lei de zoneamento e construção que impunha limites na forma de construção dos prédios altos.

A intenção era deixar a luz do sol chegar até a rua e evitar a construção massiva de prédios tipo caixas de pedras altas que escurecessem as ruas com suas sombras.

Os prédios deviam seguir uma regra específica de construção até atingirem 25% de recesso, dai podiam construir uma torre alta com quantos metros quisessem.

Essa influência na arquitetura espalhou-se pelo mundo e influenciou a construção de prédios de Chicago a Shangai.

No fim de 1920, o estilo arquitetônico havia se espalhado de Chicago a Shangai, mesmo após a lei ter sido revista e modificada.

Quando voce visitar Nova Iorque, olhe para cima para ver a beleza dos detalhes dos prédios antigos de NY, a maioria dos prédios baixos de até 6 ou 8 andares datam de 1840 em diante, já os prédios altos datam de 1915 em diante.

 Foto: Gottscho-Schleisner Collection, Library of Congress, Reproduction Number: LC-DIG-ppmsca-05841

Para saber mais sobre a arquitetura ou fazer um tour histórico pelo Lower Manhattan em NYC, contate-nos com sua data de viagem, teremos prazer em mostrar e contar para voce um pouco mais da história de NYC.

Todos os artigos sobre NYC são originais, pesquisados e traduzidos de várias fontes em Ingles, explicados de forma fácil para voce leitor.

Não autorizamos cópia de nenhum texto sem os devidos créditos ao site

Category: Curiosidades Americanas, New York, Turismo em Nova York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York pela brasileira Sueli Schmitt. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" Sueli Schmitt é Guia Turistica Licenciada e Personal Shopper. Voce pode contratá-la através do email suelinyc@gmail.com informando a data de sua viagem, quantas pessoas são e qual hotel voce estará hospedado. Venha conhecer Nova York com quem conhece a cidade! O melhor tour privativo de Nova York, desenhado especialmente pela autora dos artigos de FashionSpill para voce!

Leave a Reply

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.