O Legado de Michael Bloomberg Prefeito de Nova York Por 12 Anos

| November 5, 2013 | Reply

O PREFEITO MAIS PODEROSO DO MUNDO NA CAPITAL DO MUNDO.

Em menos de 10 semanas, o atual prefeito de Nova York, Michael Bloomberg estará deixando uma cadeira que ocupou por 12 anos.

Ele deixará para trás um legado enorme que nenhum outro prefeito de Nova York conseguirá igualar-se.

Michael Bloomberg proporcionou mudanças e renovações na cidade como poucos outros nomes antes, talvez possamos compara-lo a J.P. Morgan, Vanderbilt, que deixaram sua marca na cidade e fizeram constribuições imensas para a Cidade de Nova York como a conhecemos hoje.

Voltando a Michael Bloomberg, é preciso conhecer Nova York de antes e depois de M.B. para entender o gigantismo do trabalho desse prefeito. Veja as fotos no fim do artigo comparando areas de Nova York antes e depois da Administração de Michael Bloomberg.

Como guia turistica em Nova York e como uma pessoa que depende exclusivamente dos turistas que veem a essa cidade, podemos dizer que Michael Bloomberg não mediu esforcos para conquistar turistas, bater recordes e oferecer uma cidade segura, mais limpa, atrativa, com mais hoteis e com dezenas de praças públicas que não existiam antes como o plaza da Times Square, o Plaza da frente da Macys.


Michael Bloomberg nem sempre foi compreendido, mas com certeza suas ações mudaram a vidade de milhões de pessoas.

Uma das coisas que eu não aprovo e que me deixa profundamente triste é a inundação de bicicleta nas ruas entre carros, charretes e pessoas que não respeitam o sinal, vão na contra mão, aparecem do nada zig-zagueando pelo meio dos carros, provocando acidentes e atrasando o transito em muitos minutos.

O programa de Bike na minha opinião só colocou mais massa física nas ruas, não tirou os carros como o prfeito sonhava. Pelo contrário, os carros continuam lá. Quem usa as bike são as os turistas, que não usariam carro mesmo e os próprios moradores que iriam se deslocar a pé ou de metro ou de taxi e agora vão de bike.

Outro problema é que as bikes usam espaço de estacionamento valioso e raro de ruas com informações confusas e sem nenhum lugar para estacionar, Em vez de providenciar mais estacionamento nas ruas, o prefeito reduziu o número de vagas adicionando bikes em mais de 600 pontos.

No resultado final, tirando o assunto das bikes, o Prefeito Michael Bloomberg fez um excelente trabalho.!

Minha homenagem sincera a um homem sem medo, que não se curvou aos obstáculos e fez de seus 3 mandatos um legado para sempre a ser lembrado e que influenciou cidades ao redor do mundo.

Michael Bloomberg, my sincere Thank You for all what you did for New York City!

ALGUMAS DAS MUDANÇAS FEITAS POR MICHAEL BLOOMBERG

  • 40 mil novos prédios contruídos em 12 anos na ciade.
  • 170 mil novas residencias construídas até 2010 mais do que em qualquer outra cidade do mundo, espalhadas nos 05 bairros da cidade de Nova York.

Clique aqui para ver um videio interativo das mudanças causadas por Michael Bloomberg – http://www.nytimes.com/newsgraphics/2013/08/18/reshaping-new-york/ 

  • Em 2002, poucos meses após a queda do World Trade Center, Michael Bloomberg assumiu a prefeitura da cidade mais importante do mundo, a cidade das oportunidades, sob o caos e devastação causada pela queda do World Trade Center. Nova York estava devastada, em clima de funeral.
  • Michael fez dessa tragédia uma forma de gerar turismo na região de Wall Street.
  • Michael Bloomberg, o 108º prefeito a assumir a prefeitura de NYC, foi um dos prefeitos mais ricos ao assumir o cargo, trabalhou e construiu em vida sua própria fortuna, ele usou as estratégias de agressividade e conquista que o fez um empresário milhionário para governar a cidade de Nova York.
  • Em seu primeiro ano como prefeito, M.B convenceu o Estado a lhe dar controle das escolas Públicas de Nova York, um domínio pouco provável de ser abandonado pelos futuros prefeitos.
  • A expectativa de vida em Nova York aumentou nos cinco bairros.
  • Estatísticas mostraram que  Nova York se tornou uma das cidade grandes mais segura de se morar.
FOTOS DE ANTES E DEPOIS DA ADMINISTRAÇÃO DE MICHAEL BLOOMBERG

Bloomberg usou politicas e ações que contrastaram tremendamente com todos os prefeitos anteriores de NYC.

” Ele usou instrumentos de poder para influenciar quase todos os aspectos da vida cívica “, das artes às alteração de zoneamento, disse Mitchell Moss, um professor da NYU que ocasionalmente aconselhou Bloomberg .

A administração se aproveitou da tecnologia digital para desencadear o renascimento do cinema (gravação de videos, edição etc) em Nova York”, disse Moss.

Construção do Centro Esportivo Barclays no Brooklyn.

Foi dado um empurrão imenso no desenvolvimento do West Side de Nova York (High Line, Meatpacking, Hudson Yards, Parques, etc), além da transformação da ilha do Governador em um imenso parque aberto ao público durante o verão.

Dois novos grandes estádios de beisebol, que custaram mais de 2.4 Bilhões de dólares combinadas para construir, abertos após décadas de esforços paralisados.

Bairros se valorizaram em um ritmo desenfreado. Os aluguéis subiram junto com os preços das residencias chegando a patamares jamais alcançados antes.

O Prefeito aumentou os salários dos professores entre 16 a 22% a mais e a maioria dos funcionários públicos recebeu aumentos antes do fim de seu mandato.

Ao longo dos 12 anos no poder, Bloomberg, usou sua fortuna pessoal como combustível de foguete político para conseguir o que desejava mesmo que isso gerasse controvérsia.

Em 2009, Bloomberg gastou US $ 100 milhões de Dólares para financiar sua terceira campanha pelo cargo de prefeito de NYC.

Bloomberg também financiou pesquisas sobre como ajudar/apoiar jovens do sexo masculino fora da prisão e como tirá-los da pobreza e bancou uma campanha política nacional para mais controle de armas.

Na Câmara Municipal , todos falam de um legado duradouro . ” Pense em como muita coisa mudou desde 2001 “, disse Bloomberg através de um assessor – incluindo menor taxa de crime, pureza do ar e da água , “escolas com mais qualidade e mais opções de transporte “, citou ele.

” Nós não fizemos tudo – o trabalho do governo não acaba nunca “, disse Bloomberg , em um comunicado enviado pelo assessor Francis Barry . ” Mas nós mostramos que tudo é possível. ”

***

01 de janeiro de 2002 – INAUGURAÇÃO – Jurado a cinco quadras das ruínas do World Trade Center, novo bilionário prefeito Michael Bloomberg promete : “Vamos reconstruir , renovar e manter-se a capital do mundo livre ” e promete ” governar livre de partidarismo e preconceito. ”

19 de agosto de 2002 – ESCOLA CONTROLE – Joel Klein torna-se o primeiro chanceler das escolas Publicas agora sob controle do prefeito.

02 de dezembro de 2002 – AUMENTO DE IMPOSTOS – Respondendo a um enorme déficit orçamentário projetado, Bloomberg assina o maior aumento de impostos de propriedade na história da cidade, o aumento das taxas de 18,5 por cento .

27 março de 2003 – NÃO AO FUMO – Sua proibição tem efeito controverso ao proibir que as pessoas  fumem em bares e restaurantes. Dez anos depois, ele pode se gabar de que essas e outras regras de promoção da saúde pública, melhorou a vida dos nova-iorquinos e se espalhou pelo mundo, copiada e implementada nas principais cidades do mundo.

14 de agosto de 2003 – BLACKOUT – Bloomberg enfrenta sua primeira grande emergência pública em toda a cidade, os apagões deixam partes de oito estados do Nordeste e Centro-Oeste sem eletricidade em meio a uma onda de calor no verão.

08 de janeiro de 2004 – RETOMADA ECONOMICA – Bloomberg pode apontar sinais positivos de desenvolvimento, a queda dos índices de criminalidade e as melhorias nos parques pÚblicos. O Turismo atinge níveis recordes e projetos de construção deixam a cidade coberta de poeira com mais de 40 mil novas construções espalhadas por toda a cidade.

08 de novembro de 2005 – REELEIÇÃO – Derrota o democrata Fernando Ferrer 58% a 39% e ganha seu segundo mandato .

Em todo 2006 – DESEMPREGO – No final do ano, Bloomberg pode celebrar a menor taxa de desemprego na cidade em todos os tempos, e população de 8,2 milhões em meio a um boom imobiliário que aumentou os valores das propriedades .

20 junho de 2007 – ATENDIMENTO GRATIS 311, Central de Atendimento da População- Iniciada em março de 2003, marca os 50.000.000 de atendimento – um símbolo de tecnologia em Governo Local. O centro com atendimento 24 horas é o maior nos EUA

23 de outubro, 2008 – EXTENDED STAY – A Câmara Municipal, a seu pedido, muda a lei para que  Bloomberg, e outros politicos da cidade tenham o direito de concorrer a um terceiro mandato adicional de quatro anos. (ou 3 termos)

02 de fevereiro de 2009 –  MORDIDA – Durante a Cerimônia do Dia da Marmota em Staten Island, o roedor conhecido como Staten Island Chuck mordeu o prefeito , tirando sangue de sua mão esquerda.

13 de setembro de 2012 – TARGETING SODA – O Conselho Municipal de Saúde , a insistência de Bloomberg, aprova a proibição da venda de bebidas açucaradas em grandes restaurantes , carrinhos de rua e salas de cinema. Depois é bloqueado em tribunal.

25 de setembro de 2013 – CONTROLE DE ARMA – Bloomberg gasta milhões de Dólares em sua campanha contra armas.

06 de Novembro de 2013 – Um novo prefeito de Nova York é escolhido por eleição pública. Hoje decide-se quem irá ocupar a cadeira de prefeito de Nova York, uma das posições públicas mais poderosa de Nova York e respeitada no Mundo!

 

 

Tags:

Category: ACONTECE, Curiosidades Americanas, Novidades, Noticias e etc

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" PS: os servicos anunciados no site foram desativados em 2016. Nao oferecemos mais o servico de compras, nem de tours em Nova York.

Leave a Reply