O DIABO VESTE PRADA

| September 24, 2006 | Reply

Assisti ao tão falado filme onde Anna Wintour (poderosa Editora de Moda da Vogue Americana é retratada como um diabo em pessoa).
Laura Weisberger, autora do livro “O Diabo Veste Prada”, que trabalhou como assistente de Anna Wintour, descreve sua chefe como alguém intocável.
Diz-se que quando soube que seria produzido um filme sobre o livro, Anna Wintour começou uma campanha para abafar a produção. De acordo com a revista americana Radar, ela pediu que nenhum estilista participasse do filme. A editora teria dado a entender que eles entrariam na “geladeira” de sua revista.
Cercado de muita expectativa, em função desse tititi, O Diabo Veste Prada provocou dois tipos de reação ao chegar às mãos dos jornalistas nos Estados Unidos – ou foi destruído por comentários e ataques, ou ignorado.
O interesse em torno do livro e de Anna Wintour se explica pelo fato de a Vogue ser a líder no disputado e milionário mercado de revistas de moda nos Estados Unidos. Em 2002, a revista vendeu 2.890 páginas de publicidade, frente as 1.436 de Harper’s Bazaar, 1.858 de W e 1.534 de Elle, suas concorrentes mais diretas. Anna Wintour ganha mais de US$ 1 milhão por ano e tem um orçamento de mais de US$ 50 mil para gastar com roupas. Creditam a ela o poder de fazer e desfazer nomes no mundo da moda.
Os chiliques de Miranda são divertidos para quem vê de fora, mas haja coragem e estomago para trabalhar para alguém assim que é capaz de te fuzilar com um olhar.
O filme mostra o negocio por trás de nomes como
Karl Lagerfeld ou John Galiano que no dia a dia tomam decisões que envolvem milhões de dólares com efeitos globais. Pessoas que a cada escolha de sapato, acessórios ou roupa que usam, sinalizam tendências com a influencia que exercem.
Quase imperceptível, mas esta lá, Gisele Bündchen tambem aparece em duas ou 3 cenas como uma empresaria da área de moda.

Vale a pena assistir o filme e se encantar com cada produção feita por Patrícia Field ( a mesma figurinista de Sex and the City).
O figurino é fabuloso, cerca de 60 conjuntos foram montados para a assistente Andréa enquanto Miranda aparece em cerca de 40 diferentes combinações.
Pecas das marcas Louis Vuittuon, Calvin Klein, Giorgio Armani, Gucci, Valentino e Chanel somam mais de 1 milhao de dólares emprestados em roupas, acessórios e sapatos.
Impossível não se apaixonar pelo sobretudo e a boina usada por Andréa em uma das cenas andando pelas ruas de Nova York.
Por ultimo, as peça que serão copiadas e usado por todos, camisa branca com sobreposição de blusa preta de manga curta e colar de perolas com vários pingentes exibindo a logomarca Chanel, simplesmente lindos…
Outros detalhes do filme, óculos grandes usados por Miranda, a franja curta de Andréa, as bolsas gigantes, moda nas revistas japonesas e apresentadas em desfiles da semana de moda em NY, colares grandes em mais de uma volta.
Difícil não ficar de queixo caído com o desfile de bom gosto

Fontes:
cartacapital.com.br 22/09/2006
Revista Veja n. 34 30/08/2006
Revista Veja n. 37 20/09/2006
http://patriciafield.com/

Category: Compras em Nova York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" PS: os servicos anunciados no site foram desativados em 2016. Nao oferecemos mais o servico de compras, nem de tours em Nova York.

Leave a Reply