Furacão Irene aproxima-se de NY

| August 26, 2011 | 5 Replies

New York City e Long Island se preparam para a passagem do furacão Irene esse fim de semana.

Parece piada, nem bem acordamos de um tremor de terra agora teremos que esperar pelo furacão Irene.

Para os moradores de Long Island, tempestades são algo que acontecem todo ano. Tempestades com ventos fortes, árvores caidas, até ai tudo bem, só que estamos em uma ilha, as ondas ficam altas, os canais transbordam, os seguros residenciais ficam mais caros (temos que ter seguro de enchente, seguro contra fogo, seguro contra X e seguro contra Y).

Como os residentes se preparam para a chegada de um furacão com ventos de 115 a 131 miles/hr ou cerca de 185km a 211km/hr?  Acreditamos que o vento perdera a força e devera chegar com metade dessa velocidade.

Confira matéria publicada no Jornal Estadão com FashionSpill. ESTADÂO

Compramos pilhas, baterias, lanternas, velas, ingredientes secos (bolachas, enlatatos), pães e frutas. Nem adianta comprar leite e frios, porque se a energia falhar acaba estragando tudo mesmo.

No ano passado passamos uma noite em escuridão total, com ventos fortíssimos com árvores caindo nas casas no nosso bairro e sem aquecimento. Veja as fotos aqui: http://www.fashionspill.com/2010/03/long-island-new-york-apos-tempestade/

No meio do caos e do barulho ensurdecedor nosso alarme disparou e 3 caminhões do corpo de bombeiro vieram com todas as luzes e apitos fazer vistoria se estava pegando fogo ou se era vazamento de gas. Um carnaval no meio da noite gelada. Ficamos acordados a noite toda enrolados num cobertor na sala com medo porque apos uns 20 minutos o alarme parou completamente e dai se algo acontecesse não teríamos alarme para nos avisar.

Veja o filme feito em Long Island dia 24 de Agosto mostrando a agua elevada e a força das ondas contra as paredes dos decks das casas a beira mar, clique aqui: http://www.vimeo.com/28185157

Esse ano, não sei se será forte ou se irá passar rápido, mas sabemos que devemos ficar preparados.

Quem mora em Long Isand não tem muitas opções, a maioria da ilha é plana e devemos começar a sentir o vento e a chuva por volta de Sabado a tarde com intensidade mesmo no domingo no fim do dia.

A primeira competição de surf que iria acontecer em Long Island (Long Beach) ja foi desmontada para evitar problemas com a passagem do furacão.

 O que possivelmente podera acontecer em NYC?

Se o furacão passar sobre NYC, a agua podera subir e inundar toda as ruas na parte Sul da ILha de Manhattan até a Rua Canal Street (em 1831 um furacão similar fez a agua subir 4 metros acima do nivel normal) para NYC ou para Long Island isso significa prejuizos enormes.

Lembre-se temos metros em NYC, centenas de negocios e casas ficam no subsolo da rua tanto em NYC como em Long Island.

Para acompanhar noticias direto de Long Island: http://www.longislandpress.com/

Outros lugares que poderão ter problemas são Cape Cod, Boston e Massachusetts Bay. Se a tempestade atingir Long Island com a força prevista isso poderá ser um prejuizo de $10 bilhões,” segundo Weather Underground’s Jeff Masters, já que as casas em Long Island não são preparadas para furacão ou ventos com essa força.

Resultado, nós que já somos esguelados pela máquina do governo americano pagando um valor injunto em impostos agora teremos que arcar com aumento de seguro de enchente que nunca cobrem o prejuizo total que temos.

Category: Curiosidades Americanas, New York, Turismo em Nova York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York pela brasileira Sueli Schmitt. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" Sueli Schmitt é Guia Turistica Licenciada e Personal Shopper. Voce pode contratá-la através do email suelinyc@gmail.com informando a data de sua viagem, quantas pessoas são e qual hotel voce estará hospedado. Venha conhecer Nova York com quem conhece a cidade! O melhor tour privativo de Nova York, desenhado especialmente pela autora dos artigos de FashionSpill para voce!

Leave a Reply

Comments (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. kammy says:

    que medoooo rss

    espero que passe logo…
    vou praí daqui 1 mês! o/

    mil beijinhos
    kammy

  2. Nai Melo says:

    Nossa até aí o governo leva vantagem em cima dos demais.
    Já fiquei com medo só de imaginar…
    Que tudo fique bem logo.
    Bom fim de semana pra você!
    Beijinhos
    Nai Melo

  3. Carolina Simionato says:

    Sue… Fica com Deus aí tá! Espero que nada de mal aconteça a você e sua família. Que isso passe logo e tudo volte ao normal. Força…
    Beijos
    Carolina

  4. Ai que medooo, Sue!!!
    Tomara que tudo fique bem!
    Beijos.

  5. heidi says:

    Acho muito triste este tipo de notícia, mas como nao podemos deter a natureza o melhor a fazer e pedir muito a Deus para que ninguem saia ferido! bjos

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.