A Corrida pelo Ouro nos EUA

| July 12, 2010 | 2 Replies

Ao receber a revista Bloomberg Businessweek dessa semana, fiquei surpresa com o artigo: A Modern Day Gold Rush onde a revista confirma o que eu ja estava apontando aqui no Blog desde o ano passado sobre a corrida do Ouro. Leia aqui outras materias sobre a crise nos EUA

O dólar esta perdendo valor, e como as opções de investimentos seguras são escassas, as pessoas que ainda possuem algum dinheiro se viram de repente com um problema nas mãos.
O que fazer com o dinheiro? Como garantir que esse dinheiro não vai desaparecer agora que as Ações da Wall Street não são mais um bom negócio? Nesse contexto, os americanos estão correndo para comprar ouro.  Deixar o dinheiro no banco também não é um bom negócio ja que os juros pagos são tão baixos que não vale a pena.

O ouro tem crescido cerca de 300% em valor na última década sendo que so nos últimos 12 meses houve um aumento de 30% no valor. Em tempos de crises é normal que as pessoas queiram ter algo físico em mãos e ouro é dinheiro em forma de metal.

O proximo problema agora é onde guardar, como guardar e como trocar esse ouro por produtos em caso de necessidade. Bem, se a economia americana continuar como esta, eu acredito que no maximo em um ano, as pessoas usarão moedas de ouro para pagar suas contas ja que não terão salário ou dinheiro para tal. E esperar pra ver.

A empresa The Hon Corp., um grupo Koreano de Joias com filiais em Nova York,  criou em junho de 2009, uma máquina onde voce compra ouro em formato de barras finas que parecem cartão de crédito.  A primeira máquina foi instalada em Seul e outras 20 já estão disponíveis na Korea.

Stephen Goldsmith, um comerciante de ouro da empresa Jules Karp Coins & Bullion, em Nova York, disse em entrevista a Bloomberg Businessweek que a maioria das pessoas que vão até o escritório dele, querem vender jóias porque precisam do dinheiro e a maioria das pessoas que vão lá para comprar barras ou moedas de ouro, compram porque acreditam que o ouro é um bom investimento.

Outras empresas oferecem seguro para quem tem moedas ou barra de ouro guardada em casa, ainda outras empresas oferecem pequenos cofres a prova de fogo onde o cliente pode colocar o ouro e guardar em casa.
Na televisão não se fala de outra coisa, os comerciais pedem, oferecem e incentivam que as pessoas enviem suas jóias para avaliação além de pagarem em dinheiro na hora por qualquer jóia de ouro.

Os ouriveres estão comprando todo tipo de bijouteria de ouro pagando uma bagatela para as pessoas que precisam do dinheiro e vendendo o ouro em moedas ou barras.

Voce sabia? Nos EUA é possivel encontrar pedras preciosas e ouro em campos do governo e voce pode ficar com o que encontrar? Nas cidades de Nevada, Arkansas e Idaho é possivel encontrar pedras preciosas como rubi e opalas. Familias inteiras e aposentados estão programando viagens para esses locais na esperança de encontrar alguma coisa valiosa. Leia mais sobre isso aqui.

Category: Turismo em Nova York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" PS: os servicos anunciados no site foram desativados em 2016. Nao oferecemos mais o servico de compras, nem de tours em Nova York.

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Amanda Luna says:

    Parabén esse post é muito interessante, já imprimi p/ o meu marido ler amanhã!!!
    beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    • admin says:

      Oi Amanda, obrigada pelo comentario, tenho acompanhado as noticias da economia americana de perto ja que fomos diretamente afetados por ela. Aqui nao se fala de outra coisa. Abracos sue

Leave a Reply