Conheca Long Beach em Nova York

| May 24, 2014 | 1 Reply

Manhattan é uma ilha, onde todo mundo vive como se vivesse em uma das maiores cidades do mundo, eles se esquecem completamente que moram numa ilha.

Andando pelas ruas, a ultima coisa que voce vai se lembrar e que voce esta em uma ilha, não tem coqueiro nem praia a vista.

Na ilha de Manhattan não tem praia, nem areia branquinha, nem coqueiro, mas tem brisa e barcos, agora para ter a verdadeira sensação de praia, o Nova Yorquino tem que pegar o trem ou dirigir até a ilha de Long Island ou ir a New Jersey por exemplo.

Esqueça aquela velha idéia de que praia é tudo igual. Por aqui não é como no Brasil, com milho verde cozido, agua de coco gelada, sorvetinho de varios sabores, camarão frito, queijo derretido… acorda menina!!! As praias dos americanos em Nova York é bem diferente.

Não acredita, então pegue o carro e desembarque comigo em Long Beach na ilha de Long Island a cerca de uma hora de Nova York.

1) Primeiro voce vai ter que procurar uma vaga, coisa bem dificil, e não pode estacionar perto de Hidrante, nem pode estacionar nas inumeras areas reservadas para deficientes.

2) Voce achou uma vaga, otimo. Desça do carro e cruze a rua, de cara voce vai ver um calçadão de madeira elevado que separa voce da praia de areias branquinhas, voce vai subir uma rampa e andar por um calçadão de madeira a perder de vista, mas atenção para não ser atropelado, bicicletas tem preferencia no centro do calçadão.

3) Ufa!! Voce achou uma rampa de descida para a praia, alias a praia esta lotada, 35 graus e parece que todo mundo esta se divertindo. Espera ai apressadinho, voce nem bem colocou seu pe na rampa de acesso a praia e um senhor saiu de dentro da guarita para ver seu cartão de passe. Hum! Voce não tem um cartão de passe, então o senhor(ra) educadamente vai lhe indicar onde pagar sua entrada pra ter acesso a praia!!!!

4) voce vai pagar U$12.oo dolares por pessoa, adolescentes menores de 12 anos não pagam. Voce vai receber um cartão perfurado com a data de acesso. Agora sim, voce pode descer ate a praia.

5) Voce chega na areia branquinha, epa!!! Voce não trouxe sua cadeira, nem guarda-sol, nem seu cooler (uma caixa de isopor) com sucos, lanches e agua?‎ …. amigo voce esta perdido, vai torrar no sol feito camarão frito.

Aqui não tem vendedor de agua e nem caipirinha. Alias, anote essa dica, se voce trouxer cerveja e um policial ver voce bebendo bebidas alcoolicas na praia, voce esta em apuros…. e ilegal beber qualquer tipo de bebida alcoolica nas praias de Nova York.

6) Aposto que voce vai dar muito mais valor a sua praia ai no Brasil na proxima vez que voce por os pes na areia e alguem lhe indicar uma cadeira com guarda-sol e um vendedor lhe oferecer uma bebida, voce vai sorrir feliz pelo serviço nota mil!!!

7) Ok, agora se voce ja sabe tudo isso e chegou em Long Beach, estacionou seu carro, colocou sua cadeira e a imensa sombrinha nas costas, alem de carregar seu cooler pesado com agua, lanche e tudo o mais pra garantir seu dia, basta pagar, escolher o local e jogar a toalha. Aqui ninguem vai pegar seu chinelo, nem vai mexer na sua bolsa, fique a vontade pra curtir o dia. Voce esta em uma das praias mais bonitas de Long Island.

8) No fim da tarde, coloque tudo no carro, jogue seu lixo nas diversas latas de lixo espalhadas e se voce prestar atenção, vera um carro especial recolhendo todos os pacotes de lixos no fim do dia.

9) Tome um banho de agua gelada no calçadão de madeira e rume para o melhor de Long Beach, os bares.

Anote esses nomes de restaurantes localizados na Rua principal W Beach Street,  entre as Ruas New York Avenue e Illinois Avenue. FashionSpill foi la conferir e mostra aqui pra voce.

Ali voce podera escolher lugares como:

The Saloon http://thesaloonlb.com/ – Endereço 1016 West Beech Street

O local e lindo e sentar do lado de fora e  a pedida ideal nos dias quentes ou para quem esta com crianças

 

 

 

 

 

 

Minnesota’s Grill e Bar – Endereço 959 W Beech St Long Beach

Prove a Paella a moda da casa, com lagosta, mariscos, mexilhoes, lula, camarão e pedacinhos de carne. O prato e para servir 2 pessoas, mas acredite, da para servir 4 pessoas sem problema nenhum.  .

 

 

 

 

 

Cafe Laguna – Endereço 960 West Beech Street

Bom pra tomar um cafe depois da Paelha…

 

 

 

 

 

 

The Inn – Endereço 943 W Beech St.

O bar fica lotado de gente de todas as idades. Aos domingos a tarde o pessoal vem mesmo pra tomar cerveja.

 

 

 

 

 

 

The West End Pizzeria – Endereço 918 West Beech Street

A pizza pode ser em pedaços ou inteira, pra comer ali mesmo sentado nas mesinhas a beira da calçada ou pra fazer To Go, (levar). Pode ser em pedaços quadrada, com massa crocante fina ou bem grossa, voce escolhe…. so não vale pedir a pizza de macarrão… essa não desce ….

 

 

 

 

Trainors – Endereço 912 West Beech Street

Voce experimenta e vem contar pra gente, que esse eu ainda não conheço, so passei na frente. O cheiro vindo do Grill tava dando agua na boca…

 

 

 

 

 

The Beach House – Endereço 906 West Beech Street

Ideal para jantar no fim da tarde, sente-se do lado de fora e veja o pessoal passando pra la e pra ca. Mas venha acompanhado, que aqui o legal e dar atenção pra quem esta na mesa com voce.

Tem alguma duvida, deixe uma mensagem ou envie sua pergunta pela sessão contacte-me do site.

Como chegar: Saindo de Nova York siga o mapa nesse link ou aqui

Category: ACONTECE, NY Long Island, Turismo em Nova York, Viagens

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York pela brasileira Sueli Schmitt. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" Sueli Schmitt é Guia Turistica Licenciada e Personal Shopper. Voce pode contratá-la através do email suelinyc@gmail.com informando a data de sua viagem, quantas pessoas são e qual hotel voce estará hospedado. Venha conhecer Nova York com quem conhece a cidade! O melhor tour privativo de Nova York, desenhado especialmente pela autora dos artigos de FashionSpill para voce!

Leave a Reply

Comments (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Nossa! Que baatooo!
    Amei..aliás, amarei…hehe
    Bj e ótimo fds!!!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.