Conheça a Cidade de Philadelphia nos EUA

| August 24, 2011 | 2 Replies

Conheça Philadelphia (Filadélfia) nos EUA

FashionSpill esteve em Philadelphia e divide com voces um pouco da história dessa cidade, arena de conflitos, palco da Independência e berço Constituição Americana. (foto opera)

Primeira dica, nunca vá a Philadelphia no mês de Julho, acreditem, FashionSpill esteve lá em pleno mês de Julho em um dia com uma onda de calor anormal superior a 48 graus, tenho experiência para poder aconselhar, essa não é uma boa época para voce ir.

 

Primeiro 1 – chegada em Philadelphia.

A cidade fica a poucas horas de Nova Iorque. Reserve um hotel e siga nosso roteiro, sua viagem sera inexquecivel.

Centro Histórico

 

 Nossa primeira parada foi no centro histórico de Philadelphia e na saida do carro, fomos abraçados por um calor jamais sentido antes em minha vida.

Primeiro corremos para o shopping mall para comer e nos acostumar com a idéia de sermos assados em um forno ao ar livre.

 

 

 

 The Declaration House (Graff House) – Market Street com 7th Street

Nessa casa, em Junho de 1776, (200 anos antes de eu nascer!!!) Thomas Jefferson escreveu a Constituição Americana em 3 semanas! A casa é uma reconstrução da casa original com os dois quartos mobiliados onde TJ esteve hospedado.

Independence Visitor Center – ( centro de informação ao Turista) 6th Street com Market Street
Como estavamos a poucas quadras do Centro de Informação ao Turista (IVC), caminhamos para la o mais rapido que nossas pernas permitiam para fugir do calor.

Dentro do imenso prédio de Informação ao Turista, nos refrescamos com o arcondicionado e sorvetes. Fiquei impressionada com a réplica da primeira nota de 50 dólares (foto) e com a primeira moeda de 1 dólar. Além de fotos e explicações relacionadas com a cidade de Philadelphia.

Fiquei ali relembrando o filme que vi sobre a historia dos escravos americanos chamado Underground Rail Road, a força e a coragem de brancos e negros que desafiaram um sistema que punia com morte quem tentasse fugir ou rebelar-se e mesmo assim muitos negros não so fugiram como ajudaram outros a fugir e foi em Philadelphia que eles encontram auxilio e morada segura.

Chegar a Philadelphia era o eldorado e o sonho de liberdade de todo negro escravo obrigado a trabalhar nas plantações de algodão e bananas nas fazendas nos estados da Florida e em Lousiana por exemplo.

National Constitution Center
Saindo do centro de informação ao turista, basta cruzar a rua que voce chega no Centro Nacional da Constituição Americana ou National Constitution Center.

Uma sala apresentava uma exposição especial sobre a vida militar, a vida publica como primeiro presidente dos EUA e a vida particular de George Washington (primeiro presidente dos EUA) com duas estatuas de cera em tamanhos naturais do presidente, (fotos).

Por causa do calor ficamos la até fechar e o lugar era incrivel, fantastico.
Inclusive uma réplica da casa dele em Mont Vermont, onde ele fabricava uisque e inventava máquinas para usar na fazenda.

GW foi um homem fascinante do tipo que não existe mais hoje em dia. Um verdadeiro político, interessado no país e não no dinheiro que faria como presidente.

As 5hs com calor ou sem calor, o pessoal do museu nos enchotou pra fora, se não eu ficava lá dentro aprendendo mais sobre a história dos EUA.



  Foto da dentadura usada por Washington, Isa assinando o livro de visitas.

Fotos com as estatuas dos homens que criaram a constituição e assinaram a declaração da independencia correndo riscos de serem mortos.

 Foto de replica do vestido usado pela esposa de Washington qdo eles se casaram.

  

  

  

  Delaware River e Casa de Betsey Ross

 
Dali seguimos para o calçadão do rio Delaware River, passando pelo Cemitério onde o grande inventor Benjamin Franklyn está enterrado, a algumas quadras da praça onde estávamos.

Passamos em frente a casa de Betsy Ross, a mulher que costurou a primeira bandeira americana.

Andando pela Chestnut Street voce chega ao Delaware River com uma linda vista, mas com o calor que fazia, não havia uma alma viva além de nós, nem taxi passava pelas ruas, o silencio era total, nem pássaro cantava, o ar era grosso carregado de calor.

Recomendo que voce ande por esse calçadão nos meses de Abril, Maio, Junho, Setembro e Outubro, quando a temperatura é mais amena.
Quando vi um xafariz, nem pensei duas vezes, me joguei nele.

Sentei na borda para tentar reanimar a mim e as crianças que pareciam que iam desmaiar. Ficamos no xafariz por pelo menos umas duas horas, até avistarmos um taxi que nos levasse ao estacionamento onde nosso carro estava.

De la seguimos para o hotel, e não saimos nem pra jantar nessa primeira noite devido ao calor insuportavel mesmo.

    Segundo dia em Philadelphia.

Saimos cedo do hotel e dirigimos pela rua North 63rd Street onde tem casas de pedra antigas com mais de 100 anos. Fotografei mansões de pedras lindas pelo caminho.

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura da cidade de Philadelphia – City Hall – Market Street e Penn Square Street
Primeira parada do dia, visitar a prefeitura da cidade, cartão postal, uma construção parecida com um palácio datando de 1870, Esse prédio tinha a pretenção de ser o mais alto do mundo, mas ao ficar pronto, 30 anos depois, ele foi ultrapassado pelo Washington Monument e pela Eiffel Tower.

A prefeitura é parada obrigatória para quem ama arquitetura e história. Procure pelas 250 esculturas de Alexander Calder espalhadas por fora e por dentro do prédio de 8 andares e 600 salas distribuidas em volta de um jardim.

Após varias fotos e diversos wow… atravessamos a rua e fomos visitar a loja Macys.

Loja Macys – de frente para a prefeitura – Market Street e Penn Square Street

A loja Macys fica situada em um espaço fabuloso.

Esse prédio originalmente era uma estação de trem abandonada, comprada em 1876 e reformada seguindo o modelo das lojas européias como a London’s Royal Exchange ou Paris’s Les Halles, a estação renasceu como uma loja de departamento sem comparação nos EUA, chamada de John Wanamaker Store, primeira loja de departamento de Philadelphia.

No inicio do sec 20 Wanamaker também possuia uma loja de departamento em Nova York.

Wanamaker foi um homem brilhante que inventou:

  • O tag de preço para fixar nas roupas,
  • Ele inventou a garantia por escrito permitindo aos clients retornar a roupa e receber o dinheiro de volta,
  • Ele foi o primeiro lojista a abrir um restaurante para os clientes dentro da loja,
  • Ele criou a frase impressa, cumprimos nossa promessa,
  • Ele foi o primeiro lojista a criar campanhas publicitarias e comerciais da loja para serem divulgados na cidade.
  • Wanamaker enviava seus compradores a Europa anualmente para “ver” e comprar o que havia de mais novo na moda. Não muito diferente do que fazemos hoje.
  • Para os funcionarios ele proividenciou acesso gratis ao John Wanamaker Commercial Institute, atendimento médico gratuito, local para diversão gratuita aos funcionarios, divisão de lucro entre funcionarios e pensão, antes mesmo desses beneficios serem leis.

Essa foi a primeira loja nos EUA a ter:

  •  iluminação elétrica em 1878,
  •  a primeira loja a ter telefone (1879), entre outras invenções pioneiras.

A loja atual foi reformada em 1910 e renasceu em estilo Florentino, com 12 andares, sendo 9 dedicado para lojas. O ponto alto da loja é o salão central com um dos maiores orgãos do mundo.

Esse orgão é tocado duas vezes por dia, com cerca de 28 mil pipes, além de um enorme gavião de bronze localizado no meio do salão de mármore, originalmente construídos para a Feira realizada em St. Louis World’s Fair.

Não deixe de observar as escadas glamourosas, os enormes postes de iluminação, agora que voce ja conhece a história dessa loja, tenho certeza que irá querer visita-la.

  

  

  

 

 

 

 

 

 

Compras – rua 16th e rua 17th entre a Market Street e a Soth Street
Para quem deseja fazer compras em Philadelphia, essas duas ruas são as mais completas. Comece pela Market Street descendo pela rua 16 até chegar a South Street e dai suba pela rua 17th, pelo caminho voce vai encotrar lojas como Lacoste, Cole Ham, City sports, Diesel, Guess, BCBG, Urban Outfits, Apple, Thrue Religion, Gap, Nike, Puma, etc…
Confesso que não parei em nenhuma loja, apenas passei de carro registrando os nomes das lojas e anotando, ou comprando agua gelada. Também passamos pela Churrascaria Fogo de Chão proximo da Macys.

Liberty Bell – Entre a Market street e a Chesnut Street com a 6th Street
Meus passeios sempre tem fundo historico, por isso fomos conhecer o famoso Liberty Bell com uma trinca enorme.

Esse sino viajou todos os estados dos EUA levando as boas novas da Independência Americana.

Uma sala expõe fotos e fatos históricos sobre a construção do sino, porque ele tem essa trinca e pessoas famosas que fotografaram com o sino inclusive eu (hahaha, mas calma voce tambem pode!).

Saindo do Liberty Bell, atravessamos a rua para conhecer o prédio do Independence Hall, por causa do calor e do pouco tempo e agora do mau humor das crianças que estavam com fome, resolvemos comer algo rápido e não entramos no Independence Hall.

 

 

  Museu de Artes – 26th Street no Benjamin Franklin Parkway

Após um breve sanduiche, fomos direto para o museu de Artes de Philadelphia onde a estatua de Rocky Balboa do filme com Sylvester Stallone da as boas vindas e desafia os turistas a subir os degraus do museu correndo.

O museu é simplesmente enorme, e fica numa colina com dezenas de lances de escadas que os turistas sobem correndo pra provar que também pode subir as escadas no estilo Rocky Balboa.

Dentro do museu, meu interesse era visitar a sessão de tapeçarias e tecidos, mas eu so tinha 2 horas pra ver tudo!!! Missão Impossivel.

Acabei, passando pelas salas suspirando por não poder me dedicar mais aos detalhes.

O museu é gigante e reconstituei salas de época com moveis, cores, objetos e tapeçarias autenticos do periodo representado, além de armaduras romanas de verdade, usadas pelos soldados da a impressão que o soldado de lata vai sair andando na sua frente.
Esse museu deve ser visitado por todo estilista, designer e arquiteto ou decorador pelo menos uma vez na vida, por que além das peças históricas, ele traz para a realidade tudo que voce estudou nas aulas de arte. Fotografei diversas damas em vestidos fabulosos como se tivessem sido pintadas ontem.

Mas não consegui ver duas das exposições que eu queria ver:

- The Peacock Male: Exuberance and Extremes in Masculine Dress
January 22 – August 2011

- Tailoring Philadelphia: Tradition and Innovation in Menswear
October 2, 2010 – September 25, 2011

De novo só saimos do museu porque os guardas delicadamente nos pediram que encerrassemos nossa visita.

Do lado de fora, esperamos na fila com dezenas de turistas pela nossa vez de tirar a foto com a estatua do Rocky Balboa num sol de rachar as 5hs da tarde.

 

 

 

 

 

 

Tecidos – Fabric Row – 4th street com a Baindbridge Street e a Christian Street
De carro fui conhecer uma rua chamada de Fabric Row, só de lojas de tecidos. Devido ao calor não sai do carro, só passei pelo local, algumas lojas já estavam fechadas por ser mais de 5hs da tarde.

Loja de Antiguidades Decade Vintage
Parei em uma pequena loja de antiguidades (Decades Vintage, 739/4th Street) onde acabei comprando várias peças de bijouterias da decada de 40 e decada de 50 lindas, incluindo várias peças colecionáveis de Monet e uma pulseira de prata.

A dona da loja (Lisa)  foi simpática e meu deu um super desconto nas minhas compras quando expliquei a ela sobre as escolhas das minhas peças e falei do meu site FashionSpill.

Jardim Magico – Philadelphia Magic Garden – 1020 South Street
Fizemos uma rápida parada em frente a casa/estudio do artista Isaiah Zagar, onde ele construiu um estudio e uma pequena vila toda decorada com mosaicos e peças recicladas de aluminio e vidro chamado de Jardim mágico.

 Se voce tiver tempo entre no estudio para comprar uma peça decorativa ou ver de perto a arte mágica de Isaiah.

 

 

 

 

 

 

 

City Tavern – Jantar imperdivel – 2nd street com Walnut Street
Hora de jantar, escolhemos ir no restaurante City Tavern, um local datando de 1772, onde os garçons se vestem como se fossem funcionários da corte e ainda servem a comida e as bebidas em copos e cumbucas de metal, como se fossem autênticos jarros de prata do rei.

O menu é cuidadosamente preparado seguindo receitas tradicionais antigas datando de 1800 quando personalidades ilustres como George Washington, e diplomatas de outros Paises e politicos da época, visitavam a cidade e iam a Taverna para jantar.

Pela primeira vez experimentei carne de caça (VENISON) de veado (Medallions of Venison), carne de pato (Roasted Duckling) e adoramos o pão caseiro com frutas doces.

Tivemos um jantar excepcional, mas devido ao calor decidimos voltar para NYC naquela noite mesmo, ja que pela primeira vez as crianças pareciam exaustas e se recusavam a sair do hotel se não voltassemos para casa. Saimos de Philadelphia as 10hs da noite sob uma temperatura de 45 graus rumo a NYC.

  • Outros locais não visitados mas que irei ver em meados de Outubro.
  • Museu do sapato, Shoe Museum
  • Museu do tecido, Fabric Museum
  • Rua Elfreth’s Alley — a rua mais antiga dos EUA datando do inicio de 1700
  • Edgar Allan Poe House – poeta
  • Independence Seaport Museu – Museu e porto
  • Passeio de duck splash uma mistura de carro e barco que anda na rua e termina o passeio dentro do rio

Espero que voces tenham gostado de conhecer Philadelphia pelos meus olhos. Eu amo viajar, descobrir lugares e dividir isso com as pessoas de uma forma autêntica do jeito que eu vi e senti, sendo realista.

Curiosidades

Para fazer essa viagem eu gastei cerca de 3 horas pesquisando o que ver em Philadelphia e preparando o roteiro antes de por os pés na estrada.

Foram 2 de viagem. O site FashionSpill não tem parcerias com nenhum dos locais mencionado nem recebe nenhum tipo de beneficio pelas indicações que faz.

1 dia baixando fotos e filmes, selecionado e salvando imagens.

8 horas pesquisando fatos históricos e traduzindo conteúdo de livros e folhetos de forma reduzida e consiza para explicar porque visitei cada local mencionado aqui.

Na volta eu trouxe – 1 bolsa cheia de folhetos e mapas dos locais visitados

. Amamos comentários e indicação em outros sites, fique a vontade para comentar sobre o meu site.Por isso o conteúdo é exclusivo de FashionSpill, proibido reprodução sem autorização ou cópia



Category: New York, Philadelphia, Turismo em Nova York, Viagens

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York pela brasileira Sueli Schmitt. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" Sueli Schmitt é Guia Turistica Licenciada e Personal Shopper. Voce pode contratá-la através do email suelinyc@gmail.com informando a data de sua viagem, quantas pessoas são e qual hotel voce estará hospedado. Venha conhecer Nova York com quem conhece a cidade! O melhor tour privativo de Nova York, desenhado especialmente pela autora dos artigos de FashionSpill para voce!

Leave a Reply

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Que post bacana!!!! Seus posts sempre um arraso!!!
    Ainda não fiz o post… Tá programado, é que to com uma parceria com uma marca de esmalte e tenho que fazer alguns posts das cores que eles me mandaram.
    Mas já está prontinho, só falta publicar!
    O esmalte é lindo e fez o maior sucesso!
    Hoje uma amiga comentou que quer um tênis, Nike Shox também, aí falei de você e vamos ver se pedimos nós duas juntas!
    Beijos.

  2. kammy says:

    que lindoooo o lugar
    amei!

    mil beijinhos
    kammy

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.