Como as casas americanas são aquecidas?

| December 27, 2010 | 3 Replies

O custo de vida dos americanos que moram em Nova York e nos Estados onde faz frio e neve, é altissimo. Quando é verão, gastamos com ar condicionado, quando é frio gastamos com aquecimento.

As casas americanas são feitas de madeira, são duas camadas de madeira preenchidas com manta de vidro ou com isopor liquido que ao ser injetado, endurece e cobre toda a superficie, dando um isolamento termico e acustico perfeito.

Todas as casas possuem uma ou duas lareiras, a gas ou normal com carvão ou madeira. Os americanos em geral usam um dos sistemas de aquecimento abaixo:

1 – Radianth Systems – consiste em tubos embutidos, dispostos no chão e cobertos com piso de madeira.

Esse sistema é mais caro, mas é o mais eficiente, a temperatura ambiente é constante.

O sistema funciona através de agua aquecida sendo conduzida pelos tubos, abaixo do piso de madeira.(radiant heating system ).

Piso ceramico tambem pode ser aplicado sobre o sistema de aquecimento em banheiros e cozinha.  O sistema invisivel, elegante e pratico deve ser instalado durante o projeto de construção e tem garantia de funcionamento por 20-30 anos de garantia!

2 –  Baseboard Heat –  um aquecedor embutido no rodapé dos comodos.

Esse sistema antigo é largamente usado, mas não funciona muito bem por que acumula aquecimento no local onde esta instalado enquanto outras zonas ficam frias, ocupa espaço e acumula poeira.

Voce não consegue enconstar os moveis na parece no local onde ele esta instalado.  Mas é o sistema mais barato e mais usado nos EUA.

3 – Cast Iron heater – Esse é o sistema mais antigo de todos e pouco usado nos dias de hoje.

Geralmente colocado em um canto do comodo, esse sistema aquece aquela area e espalha gradualmente o ar quente por todo o comodo.

Algus modelos antigos são mantidos nas casas construidas no seculo passado por sua beleza e detalhes em rococo e arabescos lindamente trabalhados no aquecedor de ferro ou em hotéis antigos pelo charme historico.

Outros meios de aquecimento usados:

 

4 – Aquecedor movel – Esse sistema é usado no Brasil, eu mesma tinha um em São Paulo da maca DeLonghi.

 Pouco usado nos EUA, ele aquece o local onde as pessoas estão reunidas, em frente a televisão por exemplo.

A umidade do ar em geral fica muito seco no ambiente aquecido. No quarto de crianças, é recomendado usar uma toalha umida no ambiente ou uma vasilha com agua para umidecer o ar e facilitar a respiração.

Aqui nos EUA, algumas casas possuem sistema de umidificação central que é acionado quando o ar interno estiver muito seco.

5 – Fire Place – Lareiras, presente em todas as casas americanas, mais por opção de estilo do que por funcionalidade, ja que todas as casas possuem o sistema 1 ou o sistema 2 de aquecimento mencionado acima.

As lareiras ficam acesas em ocasiões especiais, durante os meses de inverno.

Eu acho um charme, atualmente temos uma lareira a gas, o que eu não gosto muito porque a lareira com madeira estala e solta faiscas (quando a agua contida na madeira ferve e a bolha estoura!), além disso dependendo da madeira usada, voce pode “perfumar” o ambiente. Uma das madeiras mais usadas é a Oak Wood, porque queima vagarosamente, produz pouca fumaça e tem um cheiro super agradavel. Além de ser a melhor madeira para churrasco. (para saber mais sobre a madeira ideial para lareiras clique aqui: Melhor madeira para lareira)

6 – Fire Pit – Aquecimento externo muito usado no fim do outono e começo do inverno.

Essa imensa lareira portatil externa, é alimentada com carvão ou madeira para aquecer festas ao ar livre ao fim da noite, ou para derreter marshmallow durante festas.

Em geral, voce pode usar roupas de verão dentro de casa, enquanto do lado de fora a temperatura esta abaixo de zero! Seja qual for o sistema escolhido, é 100 vezes melhor estar dentro de casa do que andar na neve la fora, principalmente em dias como hoje apos uma nevasca de 10 horas com ventos de 80 a 100km por hora e temperaturas abaixo de zero.

Na sua proxima viagem aos EUA ou a um pais frio, preste atenção no sistema de aquecimento usado no hotel ou na casa onde voce estiver hospedado.

Category: Curiosidades Americanas, New York, Turismo em Nova York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" Voce pode contrar nossos serviços de tours privativos a pé com guia licenciada disponivel durante os meses de Abril a Novembro, através do email suelinyc@gmail.com informando a data de sua viagem, quantas pessoas são e qual hotel voce estará hospedado. Venha conhecer Nova York com quem conhece a cidade! O melhor tour privativo de Nova York, desenhado especialmente pela autora dos artigos de FashionSpill para voce!

Leave a Reply

Comments (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Moisés Vogt says:

    Muito interessante, mas, com certeza também devem utilizar ar-condicionado do tipo quente/frio que também vendem aqui no Brasil. E esquenta muito, mas, seca o ambiente, mas, nada que um bom umidificador de ar não resolva. Eu uso aqui no Brasil no estado do RS aonde cai até neve, e é muito bom.

  2. Moisés Vogt says:

    Esqueci de dizer no comentário abaixo. Que no caso de ar-condicionado quente/freio também além de usar umidificar de pequeno porte, se pode usar um climatizador de grande porte para colocar na função só de umidificar como o Climatizador de ar da Consul

  3. Gustavo says:

    Muito bem relatado, já estive em Nova York e presenciei tudo isso.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.