Comidas tipicas Americanas

| November 24, 2009 | 12 Replies
A maioria dos restaurante em NY possuem menus parecidos dividos em peixes, frango e alguns pratos á base de carne.

Voce jamais vai ver um bife acebolado servido com arroz e feijão, a menos que esteja em um restarante brasileiro na Rua 46. Para quem gosta de bons restaurantes com certeza Nova York oferece diversas surpresas gastronômicas.

O que americano gosta mesmo é de hamburguer e batata frita, mas para minha surpresa, nas festas em ocasiões especiais, são servidos pratos mais elaborados e alguns deles, posso dizer que são muito bons.

Voce vai ficar surpresa em saber que americano também tem uma culinária tipica.
Purê de batata, cogumelo recheado, sopa de cebola (uma delícia, mas acho que é uma receita francesa), lasanha de beringela, peito de frango parmegiana (receita italiana), cachorro quente (uma salsicha no meio de um pão coberto com uma pasta de cebola), costela com molho doce, milho doce cozido, feijão doce, salada de folhas verdes com pedaços de morangos (essa eu gostei muito), pizza claro, nugts de frango, batata frita, sanduiche de presuntos e queijo, salada de vegetais crus (mistura de pimentão, cenoura, brócolis, celeri, cogumelos e aspargos servidos crus) .

Americanos tem paixão por manteiga de amendoim, a manteiga de amendoim é a base do recheio dos bombons, de sorvete e de varios outros doces. Aqui a torta de abobora (Pumpkins) é famosa e apreciada, bem como a torta de maçã e a torta de pecans.

Eles adoram uma farofa chamada stuffing feita com farinha de pão e outros ingredientes.

Americanos amam comer macarrão com queijo cheddar derretido aqui chamado de Mac’in cheese. Nos restaurantes italianos meu prato favorito e o macarrão com frutos do mar ou penne a la vodka,  macarrão com molho a base de Vodka e creme rosa, é muito bom e cada restaurante tem seu próprio jeito de preparar, eu recomendo.

Se estiver em NY e quiser comer um sanduiche saudavel experimente o SUBWAY, QUIZNOS ou BLIMPIE, que são muito bons.
As comidas servidas nos EUA que eu detesto:
1) tacos por causa da forma como eles preparam isso aqui. Se voce ver, com certeza vai sentir nojo. Taco Joe’s e Moe’s são dois restaurantes por exemplo, que passo longe (eles colocam o feijão, arroz, alface americana, carne moida e um creme branco, em vasilhas abertas e vão pegando com a mão e jogando dentro de uma bolacha de massa fina, enrolam tudo com papel e te entregam pra comer).
2) também detesto os BBQ, que na verdade são pedacos de costela de boi e de porco (ribs) marinado em molho doce por mais de 12 horas e depois defumado até ficar quase preto e servido com mais molho doce, o cheiro é bom e voce fica com água na boca mas quando experimenta todo aquele molho doce sobre a carne, tem vontade de cuspir fora, um desperdício com a carne.
3) Não ponho meus pés no restaurante Friendlys nem que me paguem pra entrar la. Todos os restaurantes tem carpete marrom no chão, até ai tudo bem, o problema é que o restaurante é focado em familias com crianças, então imagina… comida cai no chão, bebida cai no chão, pessoas entram e saem toda hora e o carpete lá… eu sinto um cheiro desagradável quando passo perto.
Fui duas vezes e nunca mais, sem contar que os garçons são muito chatos e cantam parabéns pras crianças que estão fazendo aniversário, dai eles viram a cara e saem fazendo careta de “ufa mais um hoje”.
Eu vi isso varias vezes num mesmo dia.Um horror.
Ah tava esquecendo, outra coisa que americano adora e é até gostoso com cerveja, são o bufalo wings…. não, não são asas de búfalo não, são coxas de frango fritas e cobertas com molho laranja muito picante!
Quando te perguntarem se voce quer hot chicken wings, não pense que estão te oferecendo asas de frango quente, na verdade estão te oferecendo asas fritas super apimentadas. Aqui a expressão hot sauce significa também molho picante apimentado.

Veja nesse site várias formas deliciosas de preparar purê de batata como voce nunca pensou antes.

Delish

Ecurry

Cuisine

Veja nesse site varias receitas de tortas de abóbora

DelishVeja nesse site receitas de farofa americana

Delish

Veja nesse site fotos de churrasco americano de dar agua na boca, so que sao feitos com molho doce.
SmokinAll

Category: New York, NY Restaurantes, Turismo em Nova York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York pela brasileira Sueli Schmitt. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" Sueli Schmitt é Guia Turistica Licenciada e Personal Shopper. Voce pode contratá-la através do email suelinyc@gmail.com informando a data de sua viagem, quantas pessoas são e qual hotel voce estará hospedado. Venha conhecer Nova York com quem conhece a cidade! O melhor tour privativo de Nova York, desenhado especialmente pela autora dos artigos de FashionSpill para voce!

Leave a Reply

Comments (12)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ML says:

    Oi, Sueli:

    Vou pra NY em janeiro, nunca entrei em "roubada gastronômica" na cidade, mas desta vez levo a sua listinha para evitar "surpresas".
    Mudando de assunto, minha professora de modelagem está escrevendo um blog no site da revista Manequim (vc deve conhecer).
    Ela já publicou um post meu e agora me pediu links de blogs legais.
    Como gosto muito do BCaffe, indiquei o seu.
    NÃO SEI SE VAI SAIR, mas, caso sim, é divulgação, coisa boa, né?

    bjnhs

  2. http://bluecaffe.blogspot.com says:

    Ola, nossa que maximo, reserva uma copia da revista para mim quando sair a lista, Obrigada pelo carinho Sueli

  3. KARINE says:

    EU TENHO EXTREMO DESEJO NESSE FRANGO!!!! ME AJUDEM, ME DEEM A RECEITA ME INDIQUEM ONDE COMPRAR!!!!!

  4. Poker Test says:

    I must digg your article therefore more people are able to look at it, really helpful, I had a tough time finding the results searching on the web, thanks.

    - Norman

  5. kianne says:

    ameeeeeeeeeeei essas dicas quandoeu for pros eua levarei essa lista vlw

  6. REGINA ABDALA says:

    OLA,
    ESTOU QUERENDO IR COM A FAMILIA NO FINAL DO ANO. NAO QUERO GASTAR MUITO MAS QUERO CONHECER E APROVEITAR TUDO O QUE SE DEVE NOS EUA/NY. SOMOS 5. FICAREMOS EM NEW JERSEY POIS TEMOS UMA AMIGA LA E A MINHA FILHA MAIS VELHA ESTA QUERENDO APROVEITAR E FAZER UM CUSOS RAPIDO DE INGLES. TEM ALGUM DE 15 DIAS? QUE NAO SEJA TEMPO INTEGRAL? ELA QUER MAIS PELO CURRICULO E PRA FAZER AMIZADES ELA JA TEM PASSAPORTE QUANTO AO VISTO DISSERAM QUE SE ELA QUUER ESTUDAR TEM QUE SER DE ESTUDANTE POIS O DE TURISTA NAO DA DIREITO A FAZER CURSO É VERDADE???? VAMOS FICAR QUASE UM MES E QUEREMOS PASSEAR E CONHECRE O QUE PUDERMOS E ELA NAO QUER SO FICAR ESTUDANDO. O QUE VC SUGERE? ESATMOS QUERENDO IR EM DEZEMBRO E PASSAR A VIRADA DO ANO EM N.Y. PENSAMOS EM FICAR INDO E VINDO DE NJ PARA NY. O QUE VC ACHA?
    AGUARDO ANSIOSA SUA RESPOSTA.
    GRATA
    REGINA

    • admin says:

      Ola, entre o Natal e o ano novo as escolas nao funcionam. Em 15 dias nao da pra aprender ingles. Eu mesma levei 2 meses para poder falar com certa fluencia estudando muito. O visto de estudante e necessario para quem vem estudar em Universidade ou fazer pos e vai ficar aqui por mais de 6 meses. Infelizmente nao conheco nenhum curso de ingles rapido para as ferias de Natal. Dezembro e frio, aproveite para conhecer a cidade, tem muita coisa para ver e fazer. Boa viagem

  7. TATA GATINHA says:

    eu sempre vou adora saber comidas diferente

  8. TATA GATINHA says:

    eu adoro……………….água na boca

  9. Karlla Karollina de Oliveira Mendes says:

    Oi, Sueli!!
    Outra pergunta…
    Quais restaurantes que tem uma comida boa com um bom preço, que vc indica?
    Obrigada!

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.