2009 – 365 dias de incertezas pela frente

| January 3, 2009 | Reply

Hoje ja e dia 2 de Janeiro de 2009.
Diferente do dia 02 de Janeiro de 2008, quando eu acordei feliz, em Sao Paulo, sob um dia de verao e fui almocei no shopping Eldorado, hoje eu acordei sob um dia frio de inverno, a neve comecou a cair por volta do meio dia aqui em NY.
Com muita atencao, dirigi ate um cafe de uma amiga brasileira a 20 minutos da minha casa. As 5:30 da tarde, ja era noite e a temperatura ja marcava cerca de 2 graus.
Mas a diferenca nao esta so na temperatura e no endereco de minha residencia. A diferenca e sentida nas ruas, nos shopping e na atitude das pessoas.
Nas ruas, dezenas de lojas estao fechadas e ostentam placas de aluga-se, ou exibem descontos inacreditaveis tentanto chamar a atencao de algum cliente.
Nos shoppings, as liquidacoes estao por toda parte, mas nao sao as liquidacoes anuais, sao as liquidacoes mesmo… liquidacoes para fechamento.
Um sem numero de nomes de empresas e marcas deixaram de existir.
A dica era, nao de nenhum gift card de presente no natal, porque voce nao sabe se a loja estara aberta apos os feriados para poder efetuar a compra.
Lojas de brinquedos, roupas, decoracao, softwear, bancos, como num jogo de domino, cerram as portas para permanecerem na lembranca do consumidor.
Poucos vao resistir a esse momento, mas aqueles que ficarem, serao os lideres das proximas decadas e vao ditar o comportamento e as atitudes de nossos filhos.

Category: Compras em Nova York

About the Author ()

FashionSpill é o maior site de informações e dicas sobre Nova York em Português, escrito direto de Nova York. Todos os artigos são 100% originais e a maioria das fotos são feitas pela autora nos locais mencionados. O conteúdo é focado em assuntos relacionados com Nova York, como lojas, museus, restaurantes, dicas e curiosidades. “Porque nós moramos em Nova York e estamos todos os dias nas ruas, nós podemos escrever artigos e dar dicas com autoridade no assunto. Escrever para o FashionSpill é uma paixão que dividimos com voce.!" PS: os servicos anunciados no site foram desativados em 2016. Nao oferecemos mais o servico de compras, nem de tours em Nova York.

Leave a Reply